Como uma tecnologia eficiente afeta diretamente na experiência do cliente
Descubra como a tecnologia pode impulsionar o sucesso dos clientes através de soluções eficientes e personalizadas. […]
Não conhecer o seu publico é um dos principais erros que as empresas cometem. Pois, possuem o pensamento de que o seu produto pode ser vendido para qualquer tipo de pessoa. No entanto, se esquecem de que qualquer segmento de público possui padrões de vida, interesses, desejos e necessidades. E isso tudo deve influenciar em sua estratégia de venda.
Com isso, o grande insight está em oferecer um produto personalizado para o seu cliente. Assim, ele irá se sentir especial e importante para a sua marca. Por isso, é importante estudar quem é o seu público-alvo, para oferecer sempre os melhores produtos e soluções. Com isso, foque em conhecer seus clientes.
Uma boa estratégia são as pesquisas de campo, por meio delas você irá conhecer as reais dores e necessidades dos seus consumidores.
Não ser especialista em seu produto pode trazer sérios prejuízos para a sua empresa, afinal, não há nada mais desagradável quando um consumidor entra em um estabelecimento e o vendedor não consegue tirar todas as dúvidas a respeito do produto. Isso mostra insegurança quanto a capacidade de oferecer um suporte. E na decisão de compra o seu vendedor deve ser um “mentor/conselheiro” para o cliente, mostrando para ele quais são os melhores caminhos.
Conhecer o que você vende dará mais segurança e argumentos na hora da negociação.
Todos nós possuímos marcas preferidas na hora que iremos fazer algum tipo de compra. E isso, acontece pois os nossos hábitos de compras são na maioria das vezes emocionais. Além disso, nós, seres humanos, preferimos comprar o habitual pela facilidade em que encontramos.
Com isso, é preciso quebrar essa objeção por meio de um diferencial competitivo. Você precisa dar um motivo para que o seu cliente compre da sua empresa.
E para que isso seja possível, é preciso estudar o mercado para entender quais são as necessidades dos seus consumidores. Assim, você irá identificar em que seu produto pode agregar valor.
Uma lanchonete que já sabe todas as preferências dos seus clientes e os dias que eles mais costumam comprar pode oferecer descontos personalizados, por exemplo.
Qual a melhor forma de abordar um possível cliente? Ligações telefônicas? E-mails? Redes sociais? E os orçamentos, serão fixos ou personalizados?
As perguntas acima são necessárias para definir um bom processo de vendas da sua empresa e ter uma maior efetividade na hora de abordar os possíveis clientes.
Para isso, reserve um tempo para analisar como a venda é feita na sua empresa, descreva todos os processos e, assim, identifique onde melhorar.
Decisões precisam ser tomadas com base em dados. Afinal, só é possível elaborar estratégias conhecendo a realidade da empresa. E, para avaliar a efetividade das suas ações, também será preciso analisar os resultados.
Para isso, há algumas medidas que você pode tomar. Elaborar processos e monitorar de perto, emitir relatórios constantes e usar plataformas de gestão integrada (ERPs) são os melhores caminhos.
A capacitação constante dos responsáveis pelas vendas é importantíssima. Mas não pense que elas servem apenas para o vendedor da ponta – gestores e até o dono da empresa precisam continuar se desenvolvendo.
Por isso tenho um convite para você!
Qual a diferença de um vendedor de sucesso para um que apenas tira pedido?
Por mais que existem milhares de conteúdos sobre vendas disponível na internet, poucos conseguem entender e aplicar os conceitos para criar uma máquina de vendas, adaptada a sua realidade.
Neste programa de 6 horas, iremos te ajudar a enfrentar estes desafios e possibilitar que você e sua empresa vendam mais e melhor.
Vai ser nos dias 19 e 20 de outubro, das 19 às 22h.