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Nos dias de hoje, as compras online se tornaram mais populares do que nunca. Com a pandemia mundial, muitas empresas tiveram que adaptar seus negócios e investir em plataformas de vendas online para continuar atendendo seus clientes. Somente em 2021, o setor cresceu 21% e faturou mais de R$ 161 bilhões. Nos 5 primeiros meses de 2022, teve um aumento no faturamento de 785% e a expectativa para 2023 é muito positiva com a preferência dos consumidores em relação às compras no ambiente virtual. É por isso que estamos aqui para falar sobre o poder do e-commerce para negócios e como sua empresa pode se beneficiar.
As 10 maiores vantagens do e-commerce para seu negócio são:
1. Alcance global:
Uma das principais vantagens do e-commerce é o alcance global. Não há limitação geográfica e pessoas do mundo todo podem comprar – desde que haja um bom planejamento logístico.
2. Mais comodidade para o consumidor:
Com o aumento do uso da internet, os consumidores passam cada vez mais tempo online. A comodidade de poder comprar de casa, sem precisar enfrentar filas, trânsito ou multidões, é um grande atrativo.
3. Mais agilidade na compra:
Em questão de minutos, o cliente analisa o produto, compara com outras opções disponíveis e conclui a compra. Ótimo para o público e para as marcas.
4. Pode funcionar 24 horas por dia:
O funcionamento do e-commerce não se limita ao horário comercial. O site funciona 24 horas por dia e a transação pode ser feita a qualquer momento, inclusive de madrugada.
5. Possibilidade de anúncios e campanhas:
Por meio da integração de diferentes plataformas, a empresa consegue criar anúncios em redes sociais, e-mail ou no próprio site, definindo o público que deseja atingir e obtendo resultados mais robustos.
6. Integração com outras plataformas:
O e-commerce pode ser facilmente integrado a outras plataformas, como a de Gestão de Relacionamento com o Consumidor (CRM), o que melhora a percepção de imagem da marca e os resultados financeiros.
7. Avaliação dos clientes à vista de outros consumidores:
A avaliação de clientes pode ficar à vista de outros usuários, por meio de comentários e notas dadas online. E não há propaganda melhor do que o reconhecimento dos próprios consumidores.
8. Melhor monitoramento dos consumidores:
Com as ferramentas adequadas, a empresa consegue monitorar o consumidor, acompanhando toda a jornada com a marca, gatilhos de compra e até produtos deixados no carrinho, o que é ótimo para melhorar a performance. (aqui ligar ao artigo de jornada de compra e gatilhos mentais)
9. Maior facilidade de análise de concorrentes:
Também é mais fácil entender o que os concorrentes estão fazendo e traçar estratégias para estar sempre à frente, com melhores soluções e atendimento de ponta.
10. Oferecer um atendimento personalizado:
Oferecer um atendimento personalizado é um dos principais benefícios do e-commerce. Através de tecnologias inteligentes, é possível sugerir os melhores produtos para o perfil específico do cliente, oferecer descontos especiais em datas comemorativas e até mesmo criar ofertas customizadas. Essa é uma forma de tornar a experiência de compra do cliente ainda mais agradável e efetiva, aumentando a fidelização e a satisfação com sua marca.
11. Venda em Múltiplos canais:
Através de algumas plataformas de e-commerce é possível vender em múltiplos canais de venda ao mesmo tempo, loja virtual própria, redes sociais e plataformas de marketplace, ampliando ainda mais as chances de conversão.
Para garantir todas as vantagens do e-commerce, é essencial contar com uma plataforma de e-commerce. E para ajudar ainda mais nessa jornada, estamos felizes em anunciar a parceria Datacamp Tecnologia e Oruc, uma plataforma de e-commerce que oferece um sistema completo que permite a criação de lojas virtuais profissionais de forma prática e intuitiva.
Além da loja virtual própria na Oruc é possível integrar suas vendas com os principais marketplaces do Brasil, automatizando todo o processo de venda entre marketplaces, loja virtual própria e sistema Datacamp Tecnologia, tudo isso sem cobrar comissões ou taxas extras sobre as vendas. Com essa integração, você pode gerenciar suas vendas em um só lugar, otimizando seus resultados e ampliando seu negócio. É uma oportunidade única para aumentar seus lucros e melhorar seu atendimento ao cliente, desde a organização de processos internos até a criação de campanhas e atendimento ao público.
Integração Datacamp e Oruc:
A Integração entre os sistemas possibilita que o lojista importe para a plataforma Oruc de forma automática seus produtos cadastrados na Datacamp, permitindo que o lojista anuncie esses produtos em uma loja virtual própria ou em plataformas de marketplace, além da sincronização de estoque e automação da emissão de NF. Não perca mais tempo e aproveite agora mesmo essa parceria que vai levar seu negócio ao sucesso. Para mais informações e uma promoção exclusiva, entre em contato com nossos especialistas através do link abaixo.