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Quantas vezes você já pensou que seu dia precisaria ter mais que 24 horas para dar conta de tudo? E caso seu dia tivesse mais horas, você realmente conseguiria fazer tudo ou teria mais tarefas ainda a executar?
A verdade é que temos tempo suficiente para cumprir nossa rotina, o que pode estar faltando é o controle que temos do nosso tempo, ou melhor, a maneira como o administramos.
Pensando nisso, hoje irei falar sobre como você pode ser mais produtivo organizando a sua rotina!
Leia mais!
Por onde começar?
Antes de mais nada, é preciso entender que tudo começa com organização. O segredo é organizar suas tarefas e usar o seu tempo de maneira eficiente a fim de cumprir com as atividades que forem surgindo (além daquelas que fazem parte da rotina).
Eu sei que é muito difícil planejar a Gestão do Tempo do dia para a noite, até porque não existe um plano a ser seguido. O que funciona para uma pessoa pode ter o efeito contrário em outra. Tudo é uma questão de encontrar o que será bom para você e o que se adequará ao seu modo de trabalho e rotina.
E para ajudar você, separei 10 estratégias que podem melhorar a sua gestão:
- Delegue tarefas;
- Priorize o trabalho;
- Fuja da procrastinação;
- Agende tarefas;
- Evite o estresse;
- Defina prazos;
- Evite fazer várias coisas;
- Comece cedo;
- Faça pausas;
- Aprenda a dizer não.
Vantagens em organizar o seu tempo!
Se até aqui você ainda não está decidido a adotar a Gestão do Tempo em sua vida, separamos mais uma lista de vantagens para te ajudar a dar o próximo passo:
Menos estresse. Gerenciar seu tempo reduz diretamente os níveis de estresse.
Menos surpresas. Com a Gestão do Tempo aquela história de ser pego de surpresa não vai acontecer (ou pelo menos reduzir drasticamente as chances).
Menos retrabalho. Ser organizado está diretamente ligado com menos retrabalho e menos erros. Imagine se, na correria, você esquece dos detalhes discutidos ou das instruções dadas? Isso com certeza irá levá-lo a um trabalho extra, não é mesmo?
Mais oportunidades. Fazendo bom uso do tempo você estará apto e melhor preparado a mais oportunidades.
Mais tempo no que realmente importa. Gerenciar o Tempo é alocá-lo nas tarefas de mais impacto. Com a correta Gestão você passará mais horas naquilo que for realmente importante para o seu dia.
Menos problemas. Sabe aquela história de que criamos nossos próprios problemas? Seja uma reunião que foi esquecida, ou um prazo não cumprido, deixar de gerenciar o tempo pode resultar em atritos nas variadas esferas da vida. Planejar e se preparar para o dia que virá evita que criemos nossos próprios problemas.