Em qual rede social devo estar para ter mais resultados?

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Uma grande dúvida que tenho notado dos empresários é em qual rede social a minha empresa deve estar? 

Aposto que pelo menos uma vez ao dia você dá uma olhadinha no Instagram, Facebook ou WhatsApp. Sabe o que isso significa? 

Que as redes sociais estão cada dia mais presentes em nossas vidas, assim a sua empresa precisa estar presente para que possa construir uma boa relação com os clientes e, com certeza, vender mais. 

Sendo assim, hoje irei falar sobre a importância das redes sociais para as empresas e quais são as principais para começar o negócio.

Qual a importância da rede social para minha empresa?

De acordo com uma pesquisa realizada pela MarketingSherpa, 95% dos adultos de 18 a 34 anos seguem alguma marca nas redes sociais, entretanto, todas as faixas etárias apresentam uma porcentagem de 70% ou mais.

A pesquisa diz respeito ao cenário do mercado americano, mas no Brasil, a situação não é muito diferente. Para se ter uma ideia, o país é responsável por 10% de todo o tempo gasto nas redes sociais no mundo.

Assim, às redes sociais se tornaram uma ferramenta fundamental para adquirir público, levando até eles um bom conteúdo, interatividade e informação.

Além disso, estar nas redes sociais traz às seguintes vantagens para o seu negócio: 

Além disso, as redes sociais são essenciais na fidelização dos clientes, pois permitem o contato direto entre o seu cliente e a sua empresa, por meio de seus recursos como comentários, curtidas, chats, etc. 

Contatos rápidos e simples estreitam os laços e geram confiança, e se o cliente confia na marca, é natural que volte a comprar com ela mais vezes.

Qual rede social devo estar? 

Existem inúmeras redes sociais, mas aquelas que mais se destacam são as mais importantes para começar o negócio.

Facebook

O Facebook é uma rede social com grande potencial, e por meio dela, é possível se conectar com outras pessoas e empresas de qualquer lugar do mundo.

Para seu negócio, essa plataforma é uma das mais recomendadas, ainda mais, se sua a intenção é alcançar um público muito grande e estreitar o relacionamento com a audiência.

Os consumidores podem coletar várias informações sobre a empresa, como horário de funcionamento, endereço, dentre outras informações.

Além disso, ela conta com um chat, o Messenger, ele é um canal excelente para melhorar o atendimento ao cliente e oferecer mais um ponto de contato entre o seu negócio e o público.

Instagram

O Instagram é a rede social que mais cresce no mundo, por isso, está entre as mais recomendadas para as empresas. Tanto sucesso se deve à usabilidade por meio dos aplicativos móveis e por pertencer ao Facebook.

Além disso, o Instagram é uma plataforma totalmente focada na divulgação de imagens e conteúdos audiovisuais, formatos preferidos pelas pessoas.

A principal vantagem para o negócio é que a marca pode divulgar imagens de seus produtos e serviços, algo que costuma chamar a atenção das pessoas que conseguem entender melhor as soluções que a marca oferece.

Além disso, com a funcionalidade REELS, é possível criar vídeos com grande poder de viralização.

Twitter

O Twitter é uma rede social como se fosse um microblog e é bastante popular entre o público mais jovem, contudo, vem passando por grandes mudanças nos últimos anos.

A plataforma é muito útil para segmentar homens e mulheres que queiram estar sempre bem informados. Se a empresa costuma transmitir informações, sem dúvidas, esse canal é uma excelente escolha.

Os tweets são pequenos textos de até 140 caracteres, muito fáceis de compartilhar e de engajar o público que segue a marca.

Esta plataforma é muito popular e dinâmica, por isso, os usuários precisam mantê-la constantemente atualizada, o que também se aplica às empresas que usam o Twitter em suas estratégias de marketing digital.

 YouTube

Os conteúdos em formato de vídeo estão se destacando cada vez mais, pois eles são muito mais dinâmicos e fáceis de compreender.

Hoje em dia, poucas pessoas têm tempo de ler um texto com calma e interpretar a informação transmitida por ele. Os indivíduos estão cada vez mais atarefados, por isso, precisam de materiais mais acessíveis e fáceis.

O público vai se interessar muito mais pelo que o negócio tem a dizer, terá uma compreensão muito mais ampla das soluções oferecidas por ele, o que gera impactos nas vendas e nos rendimentos futuros.

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