Como uma tecnologia eficiente afeta diretamente na experiência do cliente
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Já estamos em clima de festa! O carnaval é uma das datas mais importantes para o comércio brasileiro, pois é um feriado na qual as pessoas acabam gastando em fantasias, roupas, cosméticos etc.
Por isso, para você empreendedor é sempre bom estar antenado e preparado para essa data, mesmo em tempos de pandemia. Pois, devido a alta taxa de vacinação, ficará facultativo às aberturas de comércios nesse feriado.
Então, para você empreendedor que deseja faturar mais no carnaval, separei algumas dicas.
Confira!
Para que a sua estratégia seja bem sucedida, você precisa se atentar sobre o mercado. Por isso, busque referências nas grandes marcas, saia à procura de novidades, como por exemplo, fantasias que estão em alta. Além disso, busque criatividade, pois carnaval é tempo de alegria.
Além disso, mostre as suas novidades por meio das redes sociais, afinal as compras pela internet estão a todo vapor e o seu cliente, com certeza, irá notar os seus produtos, caso você tenha uma boa presença digital.
Normalmente, os feriados são uma ótima oportunidade para oferecer promoções personalizadas. Sem dúvidas, você já recebeu algum cupom “carnaval” de alguma loja. Pode acreditar, essa estratégia está em alta e funciona muito bem! Todos adoram um desconto, o que gera mais vendas para sua loja.
Sendo assim, essa estratégia é ótima para você vender itens que estão parados no seu estoque, com pouca demanda ou aqueles que são de estação, como por exemplo os produtos específicos de verão.
Uma pesquisa feita pela Ebit Nielsen mostrou que, ao comprar um produto online, os consumidores consideram o valor do frete um dos principais pontos de diferenciação. Além disso, outro dado que prova isso é que os pedidos com frete grátis aumentaram em 41% no ano de 2020.
Isso mostra que as pessoas estão preocupadas com a sua experiência de compra. Então, se você quer mostrar os seus diferenciais, oferece benefícios como:
Como falei acima, o carnaval aumenta a sua demanda de produtos. Por isso, tome cuidado para não faltar produtos em seu estoque. Afinal, isso gera um desgaste muito grande na hora da compra.
Para que isso não aconteça, recomendo que você faça um balanço de quanto foi vendido nos últimos anos, assim você terá referências. Agora, se a sua empresa foi aberta recentemente, pesquise como a concorrência se comporta nessa época e utilize como base para planejar o seu negócio.
Chegou a hora da melhor parte! Personalize a sua loja, enfeite a sua vitrine com máscaras, confetes, serpentina e coloque músicas de carnaval.
Lembrando que o mesmo vale para as lojas virtuais: coloque banners chamativos com as promoções da época. Além disso, crie campanhas de e-mail especialmente para o carnaval. O importante é usar os recursos visuais para atrair clientes com essa temática.
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