Dia do Consumidor: a data que não pode ficar de fora da sua estratégia de vendas

3 minutos para ler

O dia do consumidor é uma data muito importante para todo varejo brasileiro, pois é uma data que sempre agita o mercado e muitas empresas não se preparam tão bem, o que te dá mais vantagem competitiva. 

Por isso, no contéudo de hoje separei algumas dicas para que você possa sair a frente da sua concorrência e vender mais nessa semana do consumidor.

Confira!

1. Interaja nos canais em que seu público está

Estar onde o seu público está é fundamental, pois é um requisito para todo o  planejamento da sua empresa. 

Além de postar nas redes sociais, faça contatos personalizados com os seus clientes já cadastrados em sua empresa. Isso inclui e-mails com homenagens, textos no WhatsApp e até mensagens via SMS.

2. Desperte o interesse com ações limitadas

As pessoas estão à procura de algo para comprar nessa data, o que é ótimo para você gerar mais oportunidades de negócios. 

Por isso, para você ter mais destaque, faça promoções de vendas limitadas. Isso, irá despertar o desejo de seus clientes a comprarem logo, para que não possam perder a oportunidade.

3. Utilize gatilhos mentais a favor do seu negócio

Qualquer estratégia para aumentar vendas precisa incluir gatilhos mentais. Pois, eles são termos que estimulam sentimentos específicos entre o público. A sua função é impulsionar o desejo de compra através de um apelo emocional sutil. 

Na comunicação, isso inclui elementos como escassez (“unidades limitadas por um preço imperdível”), urgência (“a promoção é por tempo limitado”), prova social (“milhares de clientes já estão aproveitando nossas ofertas”), etc. Aprofunde-se no tema e implemente no seu marketing. 

Alguns exemplos são: escassez (“unidades limitadas por um preço imperdível”), urgência (“a promoção é por tempo limitado”) entre outros. Por isso, saiba bem sobre o tema e use na sua empresa.

Ps.: Leia o livro “Gatilhos mentais: O guia completo com estratégias de negócios e comunicações provadas para você aplicar”

4. Ofereça brindes e descontos especiais

Uma estratégia que é muito conhecida é oferecer brindes e descontos especiais, pois usando essa estratégia você estará entregando benefícios reais para o seu consumidor. 

Sendo assim, você poderá realizar diversas ações. Elas vão desde descontos, até ações de vendas mais específicas para os clientes que já compram a mais tempo. O que importa é destacar suas ofertas da concorrência. 

Posts relacionados

Deixe um comentário