instagram instagram

Como aumentar as vendas no Instagram? Veja 4 passos infalíveis!

4 minutos para ler

Após a chegada da revolução digital e a democracia ao acesso à internet, as vendas online conquistaram um espaço significativo no mercado. Somente em 2021, as vendas no e-commerce somaram mais de R$182,7 bilhões, um crescimento de mais de 27% em relação ao ano anterior. Com isso, analisando os dados acima fica nítido a importância em se querer aumentar as vendas pelo Instagram.

Isso ocorre porque essa rede social tem se mostrado eficiente para direcionar os usuários para as plataformas de vendas, além de fortalecer os laços entre cliente e sua marca. No entanto, para obter sucesso nas vendas com a ajuda do Instagram, devido a alta concorrência nesse meio, é preciso contar com as estratégias certas.

Por isso, separamos 4 dicas para ajudar você a vender mais pelo Instagram. Confira! 

 4 passos para aumentar as vendas no Instagram

Para que você possa aumentar as vendas da sua empresa pelo Instagram é preciso estar atento às demandas do mercado e ao comportamento do consumidor. Pois, você precisa de estratégias que façam sentido para o seu consumidor. 

Por isso, confira agora 4 passos infalíveis para aumentar as vendas no Instagram. Acompanhe! 

1. Tenha uma conta comercial ou de criador de conteúdos

Para começar a crescer suas vendas através do Instagram é preciso possuir uma conta comercial. Com ela, você terá acesso a recursos e ferramentas essenciais para otimizar seu perfil e alcançar bons resultados.

Caso a sua marca já possua uma conta e você deseje migrá-la para uma conta comercial, basta seguir os passos a seguir:

  • Acesse “Configurações”, clique em “Conta” e toque na opção “Mudar para conta profissional”;
  • selecione a categoria que melhor representa a sua empresa;

Prontinho! Com a sua conta comercial, você tem acesso a relatórios exclusivos sobre o comportamento do seu público-alvo, e ainda tem acesso a informações importantes, como dados sobre alcance, impressões e interações semanais. Ainda é possível verificar o desempenho das suas publicações no feed e dos seus stories.

2. Deixe seu perfil completo e atualizado

Manter o seu perfil atualizado é essencial para ter uma boa impressão na chegada dos seus clientes, pois o seu perfil pode ser comparado a sua vitrine. Por isso, quanto mais informações você conseguir transmitir na sua página, mais rápido será o atendimento e, com certeza, aumentarão as chances de conseguir fechar as vendas. 

Assim, aposte em links para o seu da sua empresa e WhatsApp. Além disso, foque em fazer uma biografia autêntica para mostrar mais sobre sua empresa e o que ela pode oferecer. 

3. Entregue um bom conteúdo

Para entregar um bom conteúdo, você pode fazer um calendário de postagens, isso vai ajudar a ter uma visão geral do que será postado ao longo do tempo. Sendo essencial para a sua estratégia.

Além disso, você pode considerar as datas comemorativas do ano, datas importantes para o seu nicho de mercado, atualidades, outras informações que sejam interessantes para o seu público.

Com isso, a chave para o sucesso de uma boa construção de conteúdo é o planejamento, pois com ele você vai conseguir produzir mesmo naqueles momentos de bloqueio criativo.

4. Use todo o potencial dos stories

Traduzido como histórias, o Stories do Instagram é um recurso que tem como objetivo melhorar a interação entre os usuários. Consiste na possibilidade de publicar fotos ou vídeos que ficam acessíveis por até 24 horas. 

Um dado interessante é que 58% dos usuários do Instagram preferem ver stories do que publicações no feed

Você pode aproveitar o espaço dos stories para:

  • criar abas de conteúdo institucional;
  • compartilhar dicas sobre produtos;
  • informações sobre o site;
  • mostrar opiniões de outros clientes sobre a sua empresa.

Já que estamos falando de Instagram, que tal conhecer o nosso.

Siga a Datacamp clicando no link.

Posts relacionados

Deixe um comentário