Como uma tecnologia eficiente afeta diretamente na experiência do cliente
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Após a chegada da revolução digital e a democracia ao acesso à internet, as vendas online conquistaram um espaço significativo no mercado. Somente em 2021, as vendas no e-commerce somaram mais de R$182,7 bilhões, um crescimento de mais de 27% em relação ao ano anterior. Com isso, analisando os dados acima fica nítido a importância em se querer aumentar as vendas pelo Instagram.
Isso ocorre porque essa rede social tem se mostrado eficiente para direcionar os usuários para as plataformas de vendas, além de fortalecer os laços entre cliente e sua marca. No entanto, para obter sucesso nas vendas com a ajuda do Instagram, devido a alta concorrência nesse meio, é preciso contar com as estratégias certas.
Por isso, separamos 4 dicas para ajudar você a vender mais pelo Instagram. Confira!
Para que você possa aumentar as vendas da sua empresa pelo Instagram é preciso estar atento às demandas do mercado e ao comportamento do consumidor. Pois, você precisa de estratégias que façam sentido para o seu consumidor.
Por isso, confira agora 4 passos infalíveis para aumentar as vendas no Instagram. Acompanhe!
Para começar a crescer suas vendas através do Instagram é preciso possuir uma conta comercial. Com ela, você terá acesso a recursos e ferramentas essenciais para otimizar seu perfil e alcançar bons resultados.
Caso a sua marca já possua uma conta e você deseje migrá-la para uma conta comercial, basta seguir os passos a seguir:
Prontinho! Com a sua conta comercial, você tem acesso a relatórios exclusivos sobre o comportamento do seu público-alvo, e ainda tem acesso a informações importantes, como dados sobre alcance, impressões e interações semanais. Ainda é possível verificar o desempenho das suas publicações no feed e dos seus stories.
Manter o seu perfil atualizado é essencial para ter uma boa impressão na chegada dos seus clientes, pois o seu perfil pode ser comparado a sua vitrine. Por isso, quanto mais informações você conseguir transmitir na sua página, mais rápido será o atendimento e, com certeza, aumentarão as chances de conseguir fechar as vendas.
Assim, aposte em links para o seu da sua empresa e WhatsApp. Além disso, foque em fazer uma biografia autêntica para mostrar mais sobre sua empresa e o que ela pode oferecer.
Para entregar um bom conteúdo, você pode fazer um calendário de postagens, isso vai ajudar a ter uma visão geral do que será postado ao longo do tempo. Sendo essencial para a sua estratégia.
Além disso, você pode considerar as datas comemorativas do ano, datas importantes para o seu nicho de mercado, atualidades, outras informações que sejam interessantes para o seu público.
Com isso, a chave para o sucesso de uma boa construção de conteúdo é o planejamento, pois com ele você vai conseguir produzir mesmo naqueles momentos de bloqueio criativo.
Traduzido como histórias, o Stories do Instagram é um recurso que tem como objetivo melhorar a interação entre os usuários. Consiste na possibilidade de publicar fotos ou vídeos que ficam acessíveis por até 24 horas.
Um dado interessante é que 58% dos usuários do Instagram preferem ver stories do que publicações no feed.
Você pode aproveitar o espaço dos stories para:
Já que estamos falando de Instagram, que tal conhecer o nosso.