O que é overdelivery, como usá-lo para conquistar clientes e vender mais?

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A grande maioria das empresas, estão sempre em busca de agradar os clientes e se destacar perante os concorrentes. Sendo assim, então sempre inovando em seus segmentos de atuação, pois inovar é uma boa estratégia para garantir a satisfação dos seus clientes. Sendo assim, para conseguir, sempre, a satisfação dos seus clientes, existe a estratégia overdelivery. 

Por isso, preparamos esse post para você entender o que é o overdelivery, como fazer e quais são as vantagens para seu negócio. Confira!

O que é overdelivery?

O overdelivery trata-se de entregar mais do que o esperado ao consumidor, de forma a agregar valor para gerar satisfação.

Essa prática ajuda não somente a mostrar o valor do seu negócio, mas também a destacar o empreendimento diante da concorrência, construindo uma relação de fidelidade com o cliente. 

Esse método ajuda em duas áreas: a geração de valor do seu negócio e ajuda a destacar sua empresa durante a concorrência, assim é possível construir uma relação de fidelidade com o seu consumidor. 

Assim, essa estratégia pode ser feita desde o primeiro contato com o seu cliente. A ideia é entregar mais do que ele espera da sua empresa, em todos os sentidos.

Exemplos de overdelivery

O overdelivery pode ser demonstrado em diversos momentos de contato do consumidor com a sua empresa. Confira:

Oferecer cupons de desconto

A grande maioria das pessoas gostam de desconto. Oferecer cupons é uma ótima maneira de agradar os seus clientes e surpreendê-lo com uma maneira de poupar dinheiro. Oferecer cupons pode ser uma alavanca para que o cliente compre seu produto ou adquira seus serviços.

Isso pode ser demonstrado no começo, no primeiro contato, usando o desconto como uma forma de divulgação, ou surpreendendo o seu cliente no final da compra.

Brindes

Surpreender seus clientes é uma estratégia clássica da estratégia de overdelivery. Presentear com um brinde que não era esperado, mostra para o cliente que é valorizado e especial para sua empresa.

Além disso, pode acontecer dele postar o presente nas redes sociais, o que gera um marketing para o seu negócio. 

O momento ideal para entregar o brinde é após a finalização da compra ou aquisição de seus serviços, pois irá atuar como um pós-venda e ajudará a propagar melhor a sua marca.

Conteúdos extras

Outra estratégia de overdelivery é oferecer conteúdos extras. Se você tem um curso online, por exemplo, uma forma de fazer isso é entregar um módulo extra, de forma gratuita.

Vantagens do overdelivery

O overdelivery apresenta várias vantagens para o negócio e os clientes. Trata-se de uma tática excelente para conquistar o cliente. Confira algumas vantagens:

  • Fidelização dos clientes;
  • Divulgação do negócio;
  • Consolidação da imagem do negócio;
  • Engajamento da persona;
  • Diferenciação em relação à concorrência.

Dicas para fazer um overdelivery

Para gerar ainda mais valor ao seu negócio ou produto, separei algumas estratégias para fazer um overdelivery de sucesso. Leia mais:

Personalize

Não deixe de personalizar todas as campanhas que você fizer com a marca do seu negócio, e lembre-se que se trata do seu empreendimento. Seja com um cartão, as cores usadas em um brinde ou a linguagem, é importante deixar a sua marca registrada.

Divulgue!

Fazer ações que valorizem seu negócio e aproximem o cliente é essencial. Mas de nada adianta as melhores estratégias se não forem divulgadas e oferecidas! Não esqueça de elaborar estratégias de divulgação quando for necessário e sempre oferecer suporte aos seus clientes.

Conheça seu público

Para consolidar uma boa estratégia de overdelivery é preciso conhecer o seu público. Por isso, faça uma pesquisa aprofundada sobre seu público e descubra quais são seus gostos e desejos. Assim, será possível construir as melhores estratégias para atraí-lo.

Essa é uma ótima estratégia para aumentar sua base de clientes e transformar seus clientes em promotores da sua marca! 

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